TRE-PE inaugura Central de Atendimento no Cabo de Santo Agostinho
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco inaugurou na manhã da quarta-feira (27), a Central de Atendimento ao Eleitor e o depósito de urnas eletrônicas da cidade do Cabo de Santo Agostinho, na BR 101 Sul, Km 33. A obra foi desenvolvida pela seção de Arquitetura do TRE-PE e teve inauguração solene contemplada por autoridades locais e do próprio Tribunal.
O projeto da construção da Central de Atendimento utilizou o critério de sustentabilidade, no que concerne ao reaproveitamento e preservação da água da chuva e sua utilização no próprio prédio. O mecanismo direciona a água do telhado a uma espécie de filtro, que retira as impurezas do líquido e o bombeia diretamente para as descargas dos sanitários. Além disso, a obra também oferece placas de proteção solar para diminuir a carga térmica gerada pelos aparelhos de ar- condicionado.
O evento contou também com a nominação oficial do prédio, que leva o nome do Desembargador Agenor Ferreira Lima, pai do Vice-Presidente em exercício do TRE-PE, Desembargador Agenor Filho. A sugestão foi feita pelo Desembargador Alfredo Hermes, a quem o Presidente Fausto Campos pediu que falasse em nome do Tribunal. "O Desembargador Agenor Ferreira Lima teve fundamental representação no meu início de carreira, por ser um grande exemplo de pessoa e de magistrado", comentou o Desembargador Alfredo Hermes, que trabalhou como Oficial de Justiça, em 1989, com o homenageado.
Além do Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Desembargador Fausto Campos, do Vice-Presidente em exercício, Desembargador Agenor Filho, também compareceram a cerimônia o Corregedor do Tribunal, Janduhy Finizola, os Desembargadores Eleitorais Gustavo Paes e Frederico Carvalho, o Diretor Geral, Robson Costa Rodrigues, além de Secretários do TRE-PE. Do município, estiveram presentes o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes, o Presidente da Câmara, Mário Anderson da Silva Barreto, o Procurador local, José Feliciano, as Juízas Eleitorais, Dra. Carla de Vasconcelos e Dra. Hélia Viegas e a Promotora Janaína Bezerra.