Desembargador Paulo Victor foi eleito novo Corregedor do TRE-PE
Na sessão do pleno da tarde desta quarta-feira (09), foi eleito por aclamação para o cargo de corregedor do TRE-PE, o desembargador Paulo Victor Vasconcelos de Almeida, que já atuava como corregedor eleitoral substituto há mais de três anos. O Presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves saudou o colega dizendo: "um magistrado vocacionado, que como corregedor substituto já demonstrou vestir a camisa do TRE PE", afirmou.
Nesta casa desde 2014, ele ocupará a posição até setembro de 2016, data do fim de seu biênio como Desembargador Eleitoral. Na vida profissional já foi agente da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, delegado de Polícia Civil do Estado da Paraíba, é oficial do Exército - 2º Tenente da reserva - 2ª classe desde de 1981. Atualmente é juiz de Direito de Pernambuco, tendo atuado em várias comarcas do interior e em todas elas exerceu o eleitoral. Tem várias especializações, dentre elas, o curso em Direito Eleitoral - Escola Judicial Eleitoral e Administração Judicial e Sistema Constitucional, Civil e Penal dos Estados Unidos da América com base no Estado da Georgia.
O novo corregedor do TRE-PE disse que buscará honrar a escolha da Corte. "Nosso objetivo maior é melhorar a celeridade, identificar taxa de congestionamento e junto ao juiz eleitoral traçar procedimentos e ações para atingir as metas estabelecidas pela Presidência do TRE-PE e pelo Conselho Nacional de Justiça", explicou o corregedor Paulo Victor.