Servidores do TRE-PE colaboram na luta contra o câncer
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), no Pleno do TRE, a palestra do Projeto Guerreiras do Calendário. Inspirada no tema “A Vida é uma Obra de Arte”, a terceira edição deste projeto produziu o calendário de 2016, com 12 mulheres que não desistiram da luta pela vida. Elas têm profissões e estilos de vida diferentes, porém têm em comum o espírito guerreiro. A renda arrecadada será destinada a aquisição de um mamógrafo móvel para ser utilizado no atendimento de mulheres das comunidades carentes da região metropolitana do Recife.
“Fico feliz que o TRE-PE esteja proporcionando esta palestra para orientar as pessoas sobre a prevenção do câncer e também poder ajudar de alguma maneira algo tão importante”, afirmou o presidente do TRE-PE, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva.
Logo em seguida a delegada Verônica Azevedo, integrante do projeto Guerreiras do Calendário, iniciou um depoimento forte que deixou a plateia emocionada. "A vida é imprevisível, eu tive um diagnóstico tardio e venci. Minha irmã virou uma estrela, lutou até o fim com um sorriso", testemunhou.
Estiveram presentes os representantes do Rotary e da Conic, José Victor Santana e Flávio Domingues respectivamente. "É importante ajudar as mulheres que não possuem condições financeiras, vamos unir forças", disse José Victor. Juntos eles financiaram a produção do calendário dando um show de responsabilidade social.
A ouvidora eleitoral, Dra. Érika de Barros Lima Ferraz, assistiu a palestra e fez questão de dar um depoimento. "Quero parabenizar o presidente Antônio Carlos por trazer essa oportunidade da gente colaborar com essa campanha. É importante para as mulheres carentes com câncer e que fazem tratamento em hospitais públicos, onde faltam medicamentos", pontuou.
Participaram também do evento a juíza da 5ª Vara de família e registro civil da Capital, Wilka Domingues; o desembargador José Henrique Coelho Dias da Silva; a diretora-geral, Isabela Landim e servidores da casa. Na ocasião todos os calendários que estavam sendo vendidos no Hall foram adquiridos pelos servidores do TRE-PE.