Pleno do TRE-PE homologa Biometria em Pernambuco

Na tarde do dia 27 de abril de 2016, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco(TRE-PE), homologou a Revisão do Eleitorado em Pernambuco. O processo que tratava de revisão do eleitorado - atualização - dados cadastrais e biométricos - eleitor - identificação - fotografia e homologação, teve como relator o corregedor eleitoral, desembargador Paulo Victor Vasconcelos de Almeida. Os membros do Pleno votaram por unanimidade, pela homologação dos trabalhos de revisão com incorporação de dados biométricos e fotografia do município.
Os municípios que estavam na lista do processo em julgamento são: Amaraji; Bezerros; Bom Jardim; Brejão; Bonito; Camocim de São Félix; Glória de Goitá; Jatobá; Jucati; Jupi; Lajedo; Limoeiro; Nazaré da Mata; Olinda; Paulista; Passira; Petrolina; Quixaba; Santa Cruz do Capibaribe; Santa Maria do Cambucá; Vitória de Santo Antão e Solidão.
O presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva fala da importância para Pernambuco da homologação da Biometria nestes municípios:"Foi muito importante a homologação porque atingimos a meta estabelecida pelo TSE de 80%. Até quatro de maio, nos municípios onde a biometria foi homologada, os eleitores que não fizeram o recadastramento terão seus títulos cancelados, pois a eleição de 2016 só acontecerá através da impressão digital", explica o presidente Antônio Carlos.
A partir de agora, Pernambuco terá 74 cidades com votação mais segura com identificação do eleitor de forma biométrica. Isso representa aproximadamente 50% do eleitorado do Estado, o que significa pouco mais de 3.000,000 eleitores. "Desta forma o TRE-PE cumpriu sua meta estabelecida junto ao TSE. A Justiça Eleitoral de Pernambuco já iniciou os trabalhos para a próxima etapa de Biometria que será apresentada em novembro de 2016", conclui a diretora-geral Isabela Landim.