TRE-PE se programa para reta final da Biometria
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reforçou o atendimento aos eleitores nos finais de semana. O objetivo é acelerar o recadastramento em Olinda e Paulista, cidades com situação mais crítica no processo. “Esse engajamento não é apenas da Presidência. A participação dos colegas do grandioso TRE-PE é essencial para o sucesso nessa fase até 04 de maio de 2016, que é o último dia para o eleitor requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Agradeço a participação daqueles que dispuseram seu tempo nos fins de semana", afirma o presidente Antônio Carlos.
"Nessa fase final do processo de recadastramento biométrico, a preocupação do presidente Antônio Carlos Alves da Silva cinge-se em aportar recursos humanos para auxiliar os cartórios eleitorais dos municípios que estão passando por revisão. Para resolver o problema, o presidente tem se empenhado pessoalmente na busca de soluções", conclui a diretora-geral Isabela Landim. O município de Olinda, que possui 313.128 mil eleitores e Paulista com 214.496 mil, não estavam conseguindo atingir a meta dos 80% estabelecida pelo TSE. A iniciativa contribuiu para que o município de Paulista ultrapassasse a metade do eleitorado, já que recadastrou 122.370 mil eleitores, o que corresponde a 57,05% deles. Enquanto Olinda ainda não atingiu a metade, já que cadastrou 146.235 mil, permanecendo com 46,70% dos votantes cadastrados.
Os servidores da sede e dos cartórios foram convocados pela Diretoria-Geral para participar do processo de recadastramento. O presidente Antônio Carlos Alves da Silva tem visitado os postos nos finais de semana para motivar a equipe. O TRE-PE também fez reuniões com os comandantes das Forças Armadas visando firmar convênios para utilização do efetivo militar nos trabalhos biométricos. “O TRE-PE espera atingir as metas estabelecidas, concluindo o recadastramento biométrico nos 24 municípios restantes”, explica o presidente da Comissão de Biometria do TRE-PE, Eduardo Lucas. Os gestores devem encaminhar a escala dos servidores para o secretário de Gestão de Pessoas, Marcos Capella.