TRE-PE participa de evento das Ouvidorias Eleitorais em Minas Gerais

A ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Érika de Barros Lima Ferraz, foi representada na 9ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje), pela servidora da Ouvidoria, Ana Paula Moraes. A reunião aconteceu entre os dias 16 e 17 de junho de 2016, na sede do TRE-MG, em Belo Horizonte.
Um dos pontos elogiados por magistrados presentes no evento foi a criação recente da Ouvidoria do TSE, considerada como uma iniciativa fundamental dentro da gestão pública, já que, uma das prioridades do Ministro Gilmar Mendes para sua gestão, é a estruturação das Ouvidorias Eleitorais: "As demais Ouvidorias Eleitorais servirão o cidadão com excelência por ter o apoio da Corte maior", afirmou o juiz e presidente do Colégio de Ouvidores do Tribunal Regional de Rondônia (TRE-RO), Juacy dos Santos Loura Júnior.
O ouvidor do TRE-MG e vice-presidente do Colégio de Ouvidores, juiz Maurício Ferreira, falou sobre a árdua tarefa dos ouvidores de atender as demandas da sociedade moderna, mas disse que há um retorno positivo para as instituições e para os próprios ouvidores: “Servir o público é sempre uma atividade gratificante”, disse.
Os participantes do encontro definiram propostas para serem incluídas na elaboração da "Carta de Belo Horizonte", pelos Juízes Ouvidores ao final da reunião. O documento reuniu as propostas discutidas pelos servidores e Ouvidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de aprimorar o trabalho das ouvidorias, garantindo rapidez e qualidade na prestação de serviços à população. Cópias do documento foram entregues aos presidentes de todos os Tribunais Regionais Eleitorais.