Termina nesta quinta a propaganda eleitoral nas televisões e rádios
Acaba nesta quinta-feira (29), o prazo para os candidatos a prefeito e vereador das Eleições 2016 apresentarem suas propostas nas rádios e TVs O período de campanha nesses meios de comunicação esse ano foi mais curto, (foram 35 dias). A mudança foi definida na lei conhecida como mini-reforma eleitoral.
A partir de amanhã, fica proibida a divulgação de propaganda paga na imprensa escrita.
Reuniões privadas, carros de som¹, caminhadas¹, passeata¹, panfletagem¹, colação de adesivos e papéis em imóveis só serão permitidas até esse sábado. A propaganda na internet vai até ao sábado. Mas ela poderá ficar visível no dia da eleição, desde que não seja usado no dia, deixando a inalterada.
No dia da eleição, será apenas permitido o adesivo em automóvel, visual de rua, a votação usando "cola". É proibido entrar na sessão de votação portando celular ligado para fazer "self". Também está vetada a propaganda de boca de urna e qualquer tentativa de influenciar a vontade do eleitor.
Os mesários e servidores da Justiça Eleitoral estão proibidos de usar roupas ou objetos que contenham propaganda de partido político, coligação ou de qualquer candidato.
¹ será permitido até às 22h.