TRE-PE garante o registro de ocorrências das Eleições 2016
O TRE-PE realiza, com a colaboração da Assessoria de Planejamento, Secretaria de Informática e Corregedoria, o levantamento dos principais riscos e definições preventivas e de contingências." A finalidade é atuar de forma rápida e objetiva na solução eventuais problemas que venham ocorrer durante o processo de votação", explica a assessora de planejamento do TRE-PE, Ana Vieira.
Nesta Eleição serão utilizados os sistemas SUPRE, que registra as ocorrências com as urnas eletrônicas; e o Ocorre JE, um sistema disponibilizado pelo TSE, utilizado par registro de ocorrências que envolvem prisões. Existe ainda o RECORRE, utilizado para outros tipos de ocorrência. "Todos eles tem a finalidade de melhorar e eliminar os problemas que apareçam nesse e nos próximos pleitos", afirma a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim.
Todas as ocorrências são registradas em sistemas específicos, com o objetivo de subsidiar informações que são divulgadas em coletivas da impressa nacional e regional, além de permitir o melhor planejamento e controle de riscos para os próximos pleitos.