TRE-PE reprova contas de campanha do PTC

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) ficará três meses sem receber recursos do fundo partidário

TRE desaprova contas do PMDB

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reprovou, por unanimidade, a prestação de contas do diretório estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) referente às eleições de 2016. A representação do partido no Estado ficará três meses sem receber recursos do fundo partidário. O julgamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (02/04).
Relator do processo, o desembargador Alexandre Pimentel informou que a Secretaria de Controle Interno do TRE-PE encontrou falhas de natureza contábil que não foram sanadas pelo partido. Tanto a unidade técnica do Tribunal quanto o Ministério Público Eleitoral (MPE) defenderam a desaprovação das contas do PTC.
Segundo o relatório do desembargador, O PTC não realizou a abertura de conta bancária para as movimentações fiananceiras do primeiro turno da campanha de 2016, dificultando, desta forma, a análise de suas movimentações. A conta deveria ter sido aberta, como manda a legislação, em 15 de agosto. Porém, isso só ocorreu em 16 de outubro.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido