EJE definiu calendário de ações do primeiro semestre
EJE definiu calendário de ações do primeiro semestre
A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) definiu parte de suas ações para o primeiro semestre de 2018. A Escola está com um calendário intenso e repleto de atividades. Nesta quarta-feira (31/01), o desembargador Delmiro Campos, diretor da EJE, se reuniu com o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, e expôs a programação da Escola. Participaram da reunião a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim, e o coordenador da EJE, Eduardo Japiassu.
No primeiro semestre de 2018, o Programa Eleitor do Futuro Exemplos de Superação, iniciativa que tem o objetivo de estimular a cidadania e a participação de jovens e adolescentes em atividades políticas, irá passar pelas cidades de Palmares (março), Arcoverde (abril) e Carpina (maio). Em todos os municípios, haverá eventos culturais e artísticos para mobilizar a juventude, deixando claro o caráter transformador do exercício da democracia.
Já o 2º módulo do inédito curso EAD ofertado aos chefes de cartórios eleitorais já tem início em fevereiro. A 2ª edição da Revista de Estudos Eleitorais, inteiramente eletrônica, será lançada também em fevereiro.
De acordo com a previsão da EJE, no dia 9 de março próximo haverá o seminário de homenagem ao mês das mulheres, contando com a participação de mulheres de destaque nas áreas da justiça, política e também social.
Na reunião com o presidente do TRE-PE ficaram definidos também os prazos de conclusão da revisão e atualizações do Manual de Ações Eleitorais. A obra lançada em 2015 deverá ser entregue em maio. Propostas de maior divulgação e acessibilidade ao Centro de Memória da Justiça Eleitoral também estiveram na pauta, que ainda tratou da capacitação para futuras eleições.