TRE-PE discute implantação de medidas para facilitar acesso dos eleitores com deficiência
A intenção é melhorar o acesso não só no período das eleições, mas também no atendimento de qualquer outro serviço da Justiça Eleitoral
Aconteceu nesta segunda-feira (19), no gabinete da Diretoria-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), reunião com o superintendente da SEAD-PE (Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência), Edimilson Silva. O encontro teve o intuito de iniciar as tratativas para facilitar o acesso à Justiça Eleitoral das pessoas com deficiência que necessitam realizar procedimentos junto (biometria, alistamento, etc), nos cartórios eleitorais, bem ainda a mudança de seção para locais mais próximos da sua residência, onde haja acessibilidade, de modo a reduzir o impacto inerente ao deslocamento.
Representando o TRE-PE, estavam presentes a diretora-geral Isabela Landim, o assessor da corregedoria Orson Lemos e o coordenador de educação e desenvolvimento (COEDE), Acácio Leite.
A diretora-geral do TRE-PE acredita que “a medida é de extrema importância, pois pretende facilitar o acesso dos eleitores com deficiência e, dessa forma, sedimentar a democracia como principal objetivo da Justiça Eleitoral”.