TRE-PE faz convênio com o Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco
O termo de cooperação visa aprimorar as Prestações de Contas Eleitorais e Partidárias, por meio da fiscalização do exercício da profissão contábil

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, assinou um termo de cooperação com o Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (24).
O intuito é o de aprimorar as Prestações de Contas Eleitorais e Partidárias por meio da fiscalização do exercício da profissão contábil. A diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2018 acontecerá em 6 de dezembro. Porém, até lá, todos precisam ter suas contas aprovadas pelo TRE.
Os profissionais de contabilidade acompanham todo o processo de prestação de contas. E, conforme Resolução 23.553 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também assinam as prestações.
"Ninguém faz nada sozinho. Vamos mostrar que com essa parceria com o CRC será possível realizar a cerimônia de diplomação no próximo dia 6 de dezembro. Tudo é online, oferecemos ferramentas para facilitar o trabalho. Além disso já entramos em contato com todos os eleitos", disse o presidente Luiz Carlos Figueirêdo, empolgado com a parceria.
Esteve representando o CRC/PE o seu presidente, José Gonçalves Campos Filho, que enfatizou a importância da parceria com o TRE-PE para “facilitar e agilizar a troca de informações e acesso à documentação das prestações de contas eleitorais e partidárias, visando a execução da fiscalização do exercício da profissão contábil, pelo CRC-PE”.
Também participaram da assinatura a diretora-geral do Tribunal, Isabela Landim, o secretário de Gestão de Pessoas, Antônio Nascimento, os servidores da Secretaria de Controle Interno do TRE-PE, Roberta Lins e Marcos Andrade, coordenadora de auditoria e auditor de contas eleitorais e partidárias, respectivamente.