Afrânio e Dormentes receberão audiências públicas da biometria
Os eventos acontecerão nos dias 25 e 26/04, às 10h, nas Câmaras Municipais das cidades, com a presença do presidente do TRE-PE
Com o objetivo de divulgar o início do recadastramento biométrico obrigatório nas cidades que fazem parte do ciclo 2018-2020 da biometria, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), comparecerá a algumas localidades para promover audiências públicas. Depois de comparecer ao Agreste e Mata Sul na última terça-feira (23/04), agora é a vez de voltar ao Sertão.
As próximas cidades que receberão audiências serão Afrânio e Dormentes. Em Afrânio, o evento acontecerá no dia 25/04 (quinta-feira), às 10h, na Câmara Municipal da Cidade (R. Quinze de Novembro, 2).
O evento em Dormentes acontecerá no dia seguinte (26/04), também às 10h (não será mais às 14h, como foi divulgado na cidade). A audiência pública também será na Câmara Municipal da cidade, desta vez na Rua Francisco Henrique de Assis, 101.
Nas ocasiões, estarão presentes o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o vice-presidente e corregedor, desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, além do coordenador da biometria, Eduardo Lucas, e o assessor-chefe da Corregedoria, Orson Lemos.
O Ciclo 2018/2020 da biometria alcançará 45 municípios. Dos 184 municípios do Estado (mais Fernando de Noronha), 112 já contam com o cadastro biométrico. Pernambuco tem cerca de 6,5 milhões de eleitores. Destes, 4,7 milhões já se identificam usando as digitais. A meta do TRE para a atual etapa de recadastramento é coletar as digitais de cerca de 1 milhão de eleitores.