Desembargador Julio Oliveira se despede do TRE
Membro da Corte na classe dos juristas, desembargador foi muito elogiado pelos colegas do Tribunal. Sessão de despedida foi emocionante
O desembargador eleitoral Julio Alcino de Oliveira Neto se despediu, nesta quarta-feira (18/11), do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Em sessão marcada pela emoção, ele agradeceu aos colegas magistrados, servidores, assessores e todos que integram a Justiça Eleitoral no estado.
Todos os desembargadores da Corte Eleitoral do estado, além do procurador regional eleitoral, dirigiram palavras de elogios, admiração e agradecimentos ao colega.
No lugar de Julio de Oliveira Neto, que era membro na Corte na classe do juristas, ficará temporariamente o desembargador eleitoral substituto Washington Luís Macêdo de Amorim.
"O desembargador Julio Oliveira soube vestir a toga, atuando como intérprete-aplicador da norma eleitoral com independência, imparcialidade, compromisso ético e inegável competência. Ele fará muita falta", disse o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves.
Emocionado, o desembargador Julio Oliveira fez questão destacar que se sentia entre amigos. "Aqui aprendi bastante. E isso me engrandeceu, me tornou mais humano. Falo com a pureza da alma", disse, sendo muito aplaudido.
Cumprindo uma tradição de 20 anos, o advogado Márcio Alves elogiou o desembargador de saída e lhe presenteou com uma gravata. Desta vez, o advogado fez questão que o presente fosse dado pela ex-desembargadora eleitoral e também advogada, Erika de Barros Ferraz.
Antes, um vídeo produzido pela Assessoria de Cerimonial e Assuntos Institucionais (Ascai) mostrou o desembargador Julio Oliveira em momentos felizes, com a família, amigos e colegas de trabalho.