TRE-PE firma convênio com a Polícia Federal
Objetivo é permitir à instituição o acesso à base de dados da Justiça Eleitoral, uma das mais completas do país

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) firmou mais uma parceria visando a união dos órgãos públicos na prestação de serviços à sociedade. Dessa vez o acordo foi entre o Tribunal e a Polícia Federal (PF). O objetivo é assegurar que a PF tenha acesso direto às informações dos eleitores, através do Sistema de Informações Eleitorais (SIEL), permitindo transparência e rapidez na coleta dos dados. O compartilhamento de informações vai facilitar várias ações da PF.
O presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, comemorou a assinatura do convênio. "O convênio vai facilitar muito a comunicação entre as duas instituições”, ressaltou.
O corregedor regional da Polícia Federal, Marco Aurélio Faveri, seguiu a mesma linha. “Esse convênio é muito importante para a Polícia Federal, pois trabalhamos com informações, com dados, com localização de pessoas. E a base eleitoral é hoje uma das mais atualizadas do país. Então é muito importante que a PF possa utilizar isso em suas investigações”, disse.
Além do presidente do TRE-PE e do corregedor da PF, assinaram o Termo de Convênio de Cooperação os desembargadores Stênio Neiva (vice-presidente e corregedor do TRE-PE), Júlio Oliveira e Washington Luís Macêdo de Amorim.
Convênio semelhante também já foi realizado entre o TRE e a Polícia Civil e também com a Corregedoria da Justiça Estadual. “É importante mostrar para a população o quanto estamos fortalecidos e trabalhando juntos”, afirma o vice presidente do TRE, desembargador Stênio Neiva.