A Justiça Eleitoral quer sua opinião
Justiça Eleitoral estimula eleitores a participar de pesquisa para aperfeiçoar a prestação de serviços
Com o objetivo de aperfeiçoar continuamente a prestação de serviços à população, a Justiça Eleitoral quer saber o que você pensa sobre essa Justiça Especializada e o que ela pode fazer pelo Brasil. Neste sentido, uma pesquisa pública já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Você, eleitor, poderá opinar e ajudar a elaborar as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2020. Essas metas são uma espécie de bússola que ajudam o Poder Judiciário a prestar uma serviço melhor e mais ágil todos os anos.
Em se tratando de Justiça Eleitoral, por exemplo, será possível opinar sobre o que você considera mais importante: realizar ações de incentivo à participação feminina no processo eleitoral ou realizar ações de fortalecimento das políticas socioambientais e tornar os tribunais eleitorais mais inclusivos e acessíveis? Esta é apenas uma das perguntas que estão sendo feitas.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. Dessa forma, os processos participativos, em qualquer modalidade, constituem etapa preliminar ao encaminhamento de propostas de metas nacionais ao CNJ.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou a intensificar a divulgação da pesquisa pública exatamente para estimular a participação da sociedade.
Nas audiências públicas que estão sendo realizadas para incentivar o recadastramento biométrico, por exemplo, o presidente do Tribunal, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, está estimulando a população a entrar no site do TSE e participar da pesquisa.
Clique aqui e participe você também. http://www.tse.jus.br/o-tse/sobre-o-tse/gestao-estrategica/metas-da-justica-eleitoral-para-2020/formulario