Caravana do TRE-PE passa por Primavera e Chã Grande para melhorar o desempenho da biometria
O objetivo do Tribunal é tirar dúvidas da população, reforçar a importância da biometria e, principalmente, pedir apoio das lideranças políticas para mobilizar a população
Presidente e vice-presidente do TRE-PE, desembargadores Agenor Ferreira de Lima Filho e Itamar Pereira Júnior, conduzem audiência pública em Primavera e Chã Grande, na Mata Sul de Pernambuco, nesta terça-feira, 23 de julho.
Falando para gestores públicos, lideranças políticas e estudantes, eles pedem empenho para o recadastramento biométrico no município.
O objetivo do Tribunal é tirar dúvidas da população, reforçar a importância da biometria e, principalmente, pedir apoio das lideranças políticas para mobilizar a população.
Primavera tem 11.075 eleitores. Por enquanto, apenas 45,20% se recadastraram. Meta do Tribunal é elevar participação para mais de 80% e no município de Chã grande, que é vinculado a 31ª Zona Eleitoral, do eleitorado de 17.828 pessoas 48,58% já fizeram a biometria.
Participaram das audiências públicas o presidente do TRE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o vice-presidente, desembargador Itamar Pereira Júnior, o assessor da Corregedoria, Orson Lemos, e o coordenador da biometria, Eduardo Lucas, além dos prefeitos e vereadores de cada município.
Quem não fizer a biometria pode ter o título eleitoral cancelado e, assim, perder vários benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Também ficará sem poder fazer empréstimos em bancos federais, não poderá tomar posse em cargos públicos, não poderá tirar passaporte, entre outros transtornos.