TRE-PE treina servidores para o PJe
Até o final de outubro o Processo Judicial Eletrônico será adotado em todas as Zonas Eleitorais. Ao final dos cursos, serão quase 300 servidores preparados
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está dando sequência aos cursos presenciais com os servidores dos cartórios eleitorais para aprendizado da implantação do Sistema PJe nas Zonas Eleitorais.
A Justiça Eleitoral (JE) implementará o PJe em todas as 2.645 zonas eleitorais do país até o fim de 2019. A Portaria TSE nº 344/2019 – assinada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber – torna obrigatória a utilização do sistema para proposição e tramitação de todos os processos no âmbito da JE já a partir da primeira instância.
Em Pernambuco, o PJe Zonas será implantado inicialmente nas 11 Zonas Eleitorais da Capital (20/08) e posteriormente em mais 111 Zonas Eleitorais, sendo 83 delas em setembro e 28 em outubro.
Os cursos presenciais contam com quatro turmas que serão treinadas no período de 22 a 26 de julho, tendo como instrutores Eratóstenes Hawlynson Gomes (43ª ZE - Catende) e Hélio José de Santana (127ª ZE - Camaragibe) nas turmas 6 e 8; Dion Souto Villar Neto (SEREP/CRIP) e Ana Emília Albuquerque de Araújo Pereira (SEREP-CRIP) na turma 5 e Elton Wagner Barbosa da Silva (SECAP/CRIP) e Elisa Veloso Ulisses (SECAP/CRIP) na turma 7.
A administração do Tribunal pretende concluir os trabalhos dos cursos presenciais no próximo mês de agosto, com a realização das últimas 6 turmas. Ao final dos cursos, serão quase 300 servidores preparados para atuarem no PJe Zonas, entre servidores dos cartórios e sede do Regional.