Vice-presidente do TRE participa do 47º Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral
Evento, que aconteceu em Santa Catarina, recebeu Corregedores de todo Brasil
Desde quinta-feira (24), corregedores e representantes das Corregedorias eleitorais, juízes e servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país se reúnem em Florianópolis (SC) para tratar sobre os diversos temas relacionados às Corregedorias da Justiça Eleitoral brasileira com a finalidade de ampliar o debate sobre tais assuntos, especialmente quanto aqueles mais sensíveis ao processo eleitoral.
Hoje (25), houve a reunião do Colégio de Corregedores que contou com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Márcio Aguiar e do presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Waldir de Nuevo Campos. Na abertura dos trabalhos, pela manhã, o Colégio homenageou o ministro Jorge Mussi que, na data de ontem, passou o cargo ao novo ministro da Corregedoria-Geral Eleitoral do TSE.
Na quinta-feira (24), aconteceu a reunião de representantes das corregedorias. Presente no encontro, que tratou de, além de outros, assuntos relacionados à implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça Eleitoral, o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, destacou que "no evento dos representantes foi muito produtivo discutirmos com todos os Regionais as classes e subclasses das tabelas do Processo Judicial Eletrônico (PJe) a nível nacional. O debate, que foi conduzido pela própria Simone Batalha - assessora do PJe do Tribunal Superior Eleitoral -, foi muito produtivo para definirmos os rumos do PJe, nesta fase de implementação, com os interlocutores que conduzem o primeiro grau em conjunto com o TSE.