Corte do TRE-PE se despede do procurador Francisco Machado
Biênio do atual procurador regional eleitoral se encerra no próximo dia 30. Nesta segunda-feira, ele participou de sua última sessão em plenário
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) se despediu, nesta segunda-feira (23), do procurador regional eleitoral Francisco Machado Teixeira, cujo biênio termina no próximo dia 30 de setembro.
O cargo será ocupado, a partir do dia 1º de outubro, pelo procurador Wellington Cabral Saraiva, hoje procurador regional eleitoral substituto. A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) é o órgão do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o TRE-PE.
Após a sessão de julgamento desta segunda-feira (23), o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, que tomou posse há menos de 20 dias, felicitou o procurador Francisco Machado em nome de todos os membros da Corte.
“Do pouco que me foi dado conhecer, em razão do curto tempo que tenho na Casa, já foi o suficiente para afirmar, com absoluta convicção, a fundamental importância da atuação do Procurador Francisco Teixeira nesta Corte. Homem inteligente, de trato ameno, de profundo conhecimento no âmbito do direito eleitoral, o Dr. Francisco elevou, para bem alto, o prestígio da Procuradoria da República no cenário jurídico eleitoral”.
Já o procurador agradeceu a magistrados e servidores e disse que a fase que passou à frente da PRE-PE foi uma das mais gratificantes e engrandecedoras em seus 22 anos de Ministério Público e 37 anos de serviço público.
"Aqui convivi e aprendi com desembargadores, juristas e profissionais de direito das mais altas estirpes", discursou Francisco Machado Teixeira, fazendo questão de enaltecer o trabalho de todos os que fazem a Justiça Eleitoral de Pernambuco.