Portaria prorroga suspensão de atendimento presencial
Diante do quadro de incerteza gerado pela pandemia, TRE mantém o regime de plantão extraordinário. Eleitor não será prejudicado
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão do atendimento presencial nos cartórios eleitorais, centrais de atendimento, postos de atendimento e sede. Durante a suspensão, o TRE está atuando em regime de plantão extraordinário para não prejudicar os eleitores. Vale salientar que o eleitor que precisar dos serviços da Justiça Eleitoral pode recorrer ao site www.tre-pe.jus.br , onde é possível, além de se informar, emitir certidões e fazer requerimentos para alistamento eleitoral (primeiro título), transferências e alteração de dados. CLIQUE AQUI PARA SER ATENDIDO .
A portaria conjunta número 6/2020 foi assinada na última sexta-feira (24/04) pelo presidente do TRE-PE e pelo vice-presidente e corregedor, desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes. CLIQUE AQUI E LEIA A PORTARIA.
A prorrogação da suspensão leva em conta a imprevisibilidade do atual cenário, com a pandemia da covid19. Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e outros regionais também prorrogaram a suspensão por tempo indeterminado.
A portaria resguarda a possibilidade de revisão ou revogação a qualquer tempo, em virtude do avanço ou retrocesso dos índices de infecção pelo novo coronavírus.
O eleitor que não fez a biometria em 2019 e 2020 não terá o título cancelado e, portanto, poderá votar normalmente. O eleitor também pode se informar e tirar dúvidas pelos telefones 3194-9400 e 3194-9217.
Já os julgamentos do Tribunal estão sendo realizados através de videoconferências e podem ser acompanhados no canal do TRE no YouTube. CLIQUE AQUI .