Presidente e vice do TRE-PE se reúnem com juízes eleitorais
Durante videoconferência, desembargadores Frederico Neves e Carlos Moraes esclareceram dúvidas e se colocaram à disposição dos magistrados
A pouco mais de dois meses das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começa a intensificar os preparativos para que todas as etapas sejam cumpridas com tranquilidade e êxito. Nesta quinta-feira (27/08), o presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves, conduziu uma reunião virtual com os juízes das 122 Zonas Eleitorais de Pernambuco.
O vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Carlos Moraes, também falou aos magistrados, que estarão à frente das eleições em suas respectivas zonas.
Durante a reunião, o desembargador Frederico Neves, assessorado pelas juízas-assistentes Mariana Vargas (Presidência) e Paula Malta (Corregedoria), bem como pelo diretor-geral, Orson Lemos, buscou orientar e ouvir os juízes.
Diversas questões foram abordadas, como o plano de retorno ao trabalho presencial após a adoção de medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, o risco de contágio em atos públicos, a necessidade de haver agilidade no julgamento dos processos, as candidaturas coletivas e as ameaças provocadas pela desinformação durante a campanha eleitoral.
Durante a reunião, várias dúvidas foram esclarecidas. Ex-corregedor do TRE-PE, o juiz Alexandre Pimentel fez uma pequena explanação sobre as peculiaridades da propaganda eleitoral em 2020 e sua relação com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Ao fim do encontro, o presidente agradeceu e se colocou à disposição de todos. "Haveremos de superar as dificuldades. Temos vontade de potência e disposição para assegurar eleições justas, equilibradas e tranquilas", disse o desembargador Frederico Neves.