TRE-PE vai digitalizar todos os processos
Migração dos processos físicos para o Processo Judicial Eletrônico (PJE) trará mais agilidade e transparência para a Justiça Eleitoral em Pernambuco

O presidente do Tribunal Regional de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, assinou, nesta terça-feira (7/7) a Instrução Normativa que tem o objetivo estabelecer os procedimentos de migração dos processos físicos para o sistema Processo Judicial Eletrônico. A IN foi publicada no dia 9/7 no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). CLIQUE AQUI.
De acordo com o cronograma do TRE-PE, até 31 de agosto próximo todos os processos da Justiça Eleitoral em Pernambuco, tanto os do primeiro quanto os do segundo grau, deverão estar disponível em formato eletrônico.
O uso do PJE garante mais agilidade nos atos processuais e proporciona uma maior economia de recursos naturais. Além disso, oferece mais transparência e facilidade de acesso.
A migração consiste na conversão dos dados, via sistema informatizado, do Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP) para o PJE. A IN traz todo o detalhamento operacional para a migração.