TRE-PE começa a debater volta ao trabalho presencial
Grupo de Trabalho se reúne e inicia discussões operacionais. Preservar a saúde do servidor em todo o Estado é o grande objetivo do plano que está em elaboração
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) começou a discutir, nesta segunda-feira (15/06), a volta ao trabalho presencial de todos que fazem a Justiça Eleitoral no Estado. A prioridade total será a saúde de servidores e eleitores. Com representantes da Presidência, Corregedoria, Diretoria-Geral, Secretarias, Assessorias, Coordenadoria de Atenção à Saúde (CAS), Conselho de Zonas Eleitorais (Conze), Conselho dos Servidores da Sede (Consede) e Sindicato dos Trabalhadores dos Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE), o Grupo de Trabalho para planejamento e acompanhamento das medidas de retorno gradual das atividades presenciais no âmbito do TRE se reuniu, pela primeira vez, para debater questões operacionais.
Ainda não há data prevista para o retorno presencial. Isso dependerá da chamada curva epidemiológica da covid-19 e da orientação das autoridades de saúde.
Após analisar planos de retorno de outras instituições, inclusive de outros regionais, o GT do TRE-PE vai elaborar seu próprio plano. Antes, porém, todo servidor terá a oportunidade se ser ouvido, de tirar dúvidas e de dar sugestões.
Nesta quarta-feira (17/06), por exemplo, uma videoconferência entre sede e cartórios tratará do tema. A reunião virtual será às 16h30 através da plataforma Zoom. Os links serão enviados na própria quarta-feira.
O plano de retorno ainda está em fase de elaboração. Portanto, ainda não existem respostas para todos os questionamentos.
No entanto, a questão do retorno já está na agenda da Mesa Diretora e da Alta Administração do Tribunal. No último dia 3, durante reunião do Gabinete de Gestão de Crise, o presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves, determinou que o plano de retorno tenha como alicerce a preservação da saúde de servidores e eleitores em todos os prédios da Justiça Eleitoral no Estado.