TRE-PE sedia o 48° Colégio de Corregedores Eleitorais
O evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de março, no Recife, debaterá temas como o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o aprimoramento dos serviços prestados à população
Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todos os estados brasileiros participam, entre os dias 18 e 20 de março, do 48° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais no Recife.
O TRE-PE foi indicado para sediar o evento, cujo objetivo é promover o debate entre os regionais, com temas voltados para os preparativos das Eleições 2020, otimização dos conhecimentos relativos ao Processo Judicial Eletrônico (Pje), bem como o aprimoramento dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. "Será um evento de grande relevância. Vamos debater assuntos como a integração das Corregedorias Eleitorais para fortalecer os procedimentos da Justiça Eleitoral e, assim, aprimorar a democracia", diz o corregedor regional eleitoral de Pernambuco, desembargador Carlos Moraes.
A solenidade de abertura acontece às 19h do dia 19(quinta-feira), com palavra do presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, e do desembargador Carlos Moraes. Também durante a abertura, falará a presidente interina do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, desembargadora Luzia Nascimento.
Tanto na quinta-feira quanto na sexta-feira (20), diversas palestras vão aprofundar temas como PJe, inteligência artificial, desinformação, condutas vedadas entre outros. Também haverá a eleição e posse da Mesa Diretora do Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral, elaboração e leitura da Carta do Recife, homenagens a magistrados e servidores e explanação do corregedor-geral eleitoral, ministro Og Fernandes.
REUNIÃO DOS ASSESSORES
Antes do início do 48° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, já na quarta-feira (18/03), será realizada uma reunião envolvendo os representantes das Corregedorias Eleitorais para discutir assuntos pertinentes ao setor.