Forte das Cinco Pontas cede espaço para Justiça Eleitoral
Diretora-geral do Museu da Cidade do Recife atende pedido da 9ª Zona Eleitoral e cede temporariamente parte das dependências do Forte. Espaço será usado na organização das eleições
Com o objetivo de facilitar o processo de organização e logística das Eleições 2020 no Recife, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acertou uma parceria com a administração do Forte das Cinco Pontas.
O equipamento histórico e turístico está localizado em frente à Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Caec), prédio onde funcionam os cartórios eleitorais do Recife.
Em ofício encaminhado à diretora-geral do Museu da Cidade do Recife, Maria de Betânia Corrêa de Araújo, em 5 de outubro passado, a chefe da 9ª Zona Eleitoral, Andréa Paula de Moraes Andrade e Silva, solicitou parte do espaço do Forte para o uso no processo de organização das eleições.
A gestora municipal prontamente cedeu o espaço, auxiliando, dessa forma, as atividades desta Justiça Especializada.
Assim, entre 20 de outubro e 13 de novembro, servidores da Justiça Eleitoral poderão utilizar as dependências do Forte para a realização das tarefas de organização da parte administrativa do pleito.