TRE-PE divulga curso de formação sobre a temática "Assédio Sexual: teoria e práticas de prevenção" promovido pela Ajufe Mulheres.
Encontros ocorrem virtualmente nos dias 03 e 06 de maio
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), age com a com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em mais uma iniciativa de garantir o trabalho digno, saudável e sustentável no âmbito do Poder Judiciário.
Através disso, a Comissão Ajufe Mulheres estará promovendo um curso de formação sobre a temática "Assédio Sexual: teoria e práticas de prevenção". O evento ocorrerá virtualmente na plataforma Zoom nos dias 03 e 06 de maio (segunda e quinta) no período das 17h às 19h, estando disponível gratuitamente para todos os atuantes do Poder Judiciário, seus órgãos administrativos, servidoras/es, sociedade civil e acadêmica. Para participar da transmissão, o usuário deverá acessar o link do evento que será enviado por e-mail mediante inscrição neste formulário: https://bit.ly/3uJuo4w
No primeiro dia, o evento traz um debate ministrado pela cientista política Manoela Miklos. Já no segundo dia, os conteúdos serão apresentados pela advogada e fundadora da Bastet Compliance de Gênero, Mayra Cotta. O objetivo do curso é debater o tema em alusão à Resolução do CNJ nº 351/2020, que criou uma política de "Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual", a ser implementada por meio de comissões em todos os Tribunais e Seções Judiciárias em todo o país.
Sobre a Ajufe Mulheres
A Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, criada em 20 de setembro de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que congrega os magistrados da Justiça Federal brasileira, de primeiro e segundo graus, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça – STJ e do Supremo Tribunal Federal – STF, representando-os em âmbito nacional e internacional, judicial e extrajudicialmente. Dentre os principais objetivos da instituição estão o fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes; a luta pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos; a defesa dos interesses da categoria junto a quaisquer órgãos ou entidades públicas ou privadas; a promoção de reuniões e simpósios para o estudo e debate de questões institucionais e de interesse dos magistrados; e a publicação de trabalhos e obras de interesse dos juízes, oferecendo, para tanto, espaço para divulgação de trabalhos de cunho científico na área jurídica.