TRE-PE julga 24 processos
Em duas sessões na sexta-feira passada, foram julgados processos referentes a vários assuntos
A Corte Eleitoral de Pernambuco julgou, nesta sexta (27-08), 24 processos em duas sessões, pela manhã e à tarde.
As sessões podem ser assistidas na íntegra no canal do TRE-PE no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCQN7ysGMRdKQ3nQ7p5aLM_A).
Já as atas, calendário das sessões e resenha dos julgamentos podem ser acessados em https://www.tre-pe.jus.br/servicos-judiciais/calendario-de-sessoes.
Os desembargadores e desembargadoras eleitorais julgaram processos referentes a prestação de contas de partidos e candidatos, além de propaganda eleitoral, condutas vedadas e matérias administrativas.
Pela manhã, em um dos processos, o TRE, por unanimidade de votos, conheceu, mas rejeitou os embargos declaratórios opostos por Sérgio da Silva e Ananias Wanderley Pereira Santos, que tiveram cassados os diplomas de prefeito e vice-prefeito de Maraial. Com isso, os políticos continuam afastados dos respectivos cargos.
Também por unanimidade de votos, o TRE desaprovou as contas do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, referentes ao exercício de 2017. Entre outras penalidades, a legenda terá de recolher aos cofres públicos cerca de R$ 44 mil (mais multa).
À tarde, a Corte julgou processos referentes aos municípios de Passira, Riacho das Almas, Buenos Aires, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Pombos e Chã Grande.