Primeiro Grau supera meta do CNJ
Zonas Eleitorais de Pernambuco atingem indicador de 110,88% na Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça
Mais uma vez a Justiça Eleitoral pernambucana demonstra produtividade e eficiência em nome do eleitor.
O chamado primeiro grau de jurisdição (zonas eleitorais) superou um dos principais indicadores de desempenho fixados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Meta 1.
A Meta 1 consiste em julgar uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente (excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente).
Pois bem, as zonas eleitorais de Pernambuco atingiram um percentual de 110,88% de cumprimento da Meta 1 do CNJ.
“Parabenizo a todos que direta ou indiretamente participaram das ações que levaram à superação de mais uma meta de qualidade. Isso deixa claro para todos nós o empenho e a entrega de juízes e servidores no sentido de fazer uma Justiça Eleitoral cada dia mais célere e comprometida com o jurisdicionado", diz o presidente em exercício do TRE-PE, desembargador André Guimarães.
O diretor-geral, Orson Lemos, também comentou a superação da meta. “Esse desempenho é resultado de um grande esforço de todos que trabalharam com a parte processual, desde os magistrados, obviamente, até os servidores que os assessoram”.
O TRE-PE vem se destacando nacionalmente há três anos em vários aspectos, como prestação jurisdicional, governança e transparência.
Prova disso é que em 2019, 2020 e 2021, o Tribunal recebeu do Conselho o Selo Diamante, principal indicador do Prêmio CNJ de Qualidade.