TRE-PE doa bens de informática para a Funase
A instituição recebeu a doação de computadores portáteis, impressoras, estabilizadores, entre outros itens
Na manhã desta terça-feira (29/06) o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou a doação de bens públicos de informática para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), órgão responsável pelo atendimento do adolescente e jovem sob medida socioeducativa de restrição e/ou privação de liberdade. A entrega dos materiais foi realizada no Centro Administrativo de Distribuição da Justiça Eleitoral, onde estiveram presentes um membro da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Inservíveis (CAABI), Robson da Silva Alencar, o presidente da comissão, Silvando José da Silva e um representante da FUNASE, Normando Jorge de Alencar, responsável pelo recebimento dos bens.
A CAABI é uma comissão do Tribunal responsável por analisar e classificar os bens inservíveis encaminhados pela unidade do Patrimônio (SEPAT), ou seja, itens que não mais possuem serventia ao TRE-PE. Ao invés de ser realizado um descarte indiscriminado desses equipamentos, os mesmos são organizados pela CAABI seguindo critérios de avaliação rigorosos e em seguida encaminhados para que a administração repasse os bens a outras instituições ou órgãos públicos por meio de leilão ou doações. Segundo o presidente da comissão, Silvando José da Silva, “este é um trabalho muito importante por agrega valor social aos desfazimentos, beneficiando tanto o TRE-PE quanto outras instituições”.
Entre os 720 objetos doados estão estabilizadores, modem portátil, roteador, scanner de mesa, leitor de código de barras, caixa de som e teclado para computador, monitor de vídeo, microcomputador portátil e impressora. Os itens servirão para uso de interesse social da instituição que atua no estado de Pernambuco.
A doação havia sido formalizada pelo presidente do tribunal, o desembargador Carlos Moraes no dia 21/05 após a autorização e aprovação em sessão plenária pelo então presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves no ano de 2019.