Em clima de dever cumprido, TRE Pernambuco finaliza mais um ciclo eleitoral
2022 foi um ano de desafios, conquistas e trabalho para a Justiça Eleitoral em Pernambuco
Durante todo o ano, o TRE-PE realizou atividades e promoveu campanhas, como o combate à desinformação, a fiscalização do cumprimento da cota de gênero, e o fomento de políticas para garantir acessibilidade nas eleições, além de outras iniciativas com o objetivo de aprimorar o serviço eleitoral e garantir a todos e todas o direito à democracia.
A realização das Eleições Gerais de 2022 e das eleições suplementares nos municípios de Maraial, Pesqueira e Joaquim Nabuco, mobilizaram magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, colaboradores e colaboradoras, terceirizados e terceirizadas do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em mais um ano eleitoral.
Mesárias e mesários, convocados e voluntários também se juntaram à JE para somar forças na missão de realizar eleições com transparência, segurança e assegurando com fidelidade o resultado da escolha popular. Pela primeira vez na história, foi eleita uma mulher para o cargo de governadora e outra para o de senadora do Estado de Pernambuco.
Confira essas e demais iniciativas do TRE Pernambuco em 2022 na nossa retrospectiva no Instagram.