Presidente comanda segunda reunião de planejamento das Eleições 2022
O encontro serviu para as áreas de Planejamento e de Tecnologia da Informação exporem seus projetos
O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, comandou, nesta segunda-feira (14/2), a segunda reunião de planejamento do tribunal visando a preparação das Eleições 2022. Neste encontro, a Assessoria de Planejamento (Asplan) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) apresentaram os organogramas de todas as etapas que envolvem o processo eleitoral, desde o cadastramento de novos eleitores até a divulgação dos resultados das votações. O vice-presidente do TRE-PE, desembargador Humberto Vasconcelos, e a desembargadora Mariana Vargas, diretora-geral da Escola Judicial Eleitoral, também participaram da reunião.
O assessor-chefe da Asplan, Acácio Leite, fez uma exposição minuciosa de todas as etapas que compõem o processo eleitoral, a partir do atendimento por parte da Justiça Eleitoral dos eleitores que vão tirar o seu primeiro título, regularizar pendências eleitorais ou mudar de domicílio no prazo para poderem votar nas eleições deste ano - o prazo final para estes eleitores é o dia 4 de maio. Todos os setores do tribunal foram citados no projeto apresentado pela Asplan.
Na sequência, o diretor da STIC, George Maciel, apresentou os projetos de segurança em tecnologia da informação para preservar o acesso dos usuários - eleitores ou partes nos processos judiciais ou administrativos - aos sistemas da Justiça Eleitoral.
O presidente André Guimarães ressaltou a excelência do corpo técnico do TRE-PE e a importância das ações de planejamento para o tribunal realizar uma eleição segura e eficiente para a população. O presidente também destacou a importância da interação entre os vários setores do tribunal que reuniões como esta propiciam.
"Nossa meta é fazermos reuniões periódicas com todos os setores do tribunal. Fizemos (na semana que passou) uma primeira reunião com a Secrertaria de Orçamento e Finanças, e hoje tivemos uma explanação das diversas fases da eleição. Estamos bem posicionados, mas vamos avançar mais com aquisição de novos equipamentos e tecnologia para tornarmos o tribunal ainda mais seguro", explicou.
Também estiverem presentes no encontro o Diretor Geral do TRE, Orson Lemos; o secretário Judiciário, Cícero Barreto; o secretário de Gestão de Pessoas, Antônio Nascimento; a assessora da Presidência, Bruna Barreto C. de Lima; o secretário de Controle Interno, Rui Rattacaso; e o secretário de Orçamento e Finanças, Robson Costa.