Neoenergia apresenta ao TRE-PE plano para garantir energia no dia da votação
Presidente e vice do tribunal acompanharam a apresentação na sede da concessionária
Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, acompanhado do vice-presidente e corregedor Humberto Vasconcelos, da desembargadora eleitoral, Mariana Vargas, e do diretor geral, Orson Lemos, realizaram uma visita institucional à sede da Neoenergia Pernambuco, no Recife, para conhecer os detalhes finais do planejamento da distribuidora para as eleições. A comitiva visitou o Centro de Operações da concessionária, onde foram apresentadas as ações articuladas pela companhia para garantir a continuidade e qualidade do fornecimento de energia durante todo o próximio domingo, dia 02 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2022.
O presidente do TRE-PE, desembargador André Guimarães, destacou a importância da distribuição de energia elétrica no dia da votação. “Percebemos uma organização robusta para que não haja incidentes em qualquer lugar do nosso estado. Sabemos que o fornecimento de energia é indispensável para que tudo corra da melhor forma possível, e saímos daqui tranquilos, porque a empresa está preparada, inclusive diante de qualquer eventual intercorrência”, explicou.
Por outro lado, a direção da Neoenergia revelou que os preparativos para que tudo transcorra com normalidade começaram há algumas semanas. “Nós começamos, em julho, a inspecionar os locais de votação, realizamos ações preventivas e mais de 250 mil podas. Estaremos com 650 profissionais voltados a acompanhar o processo eleitoral, a fim de garantir que não falte energia e, numa eventualidade, que tenhamos uma ação rápida. Investimos em tecnologia e automação, para que esse processo seja o mais fluido possível e para que não ocorra nenhum tipo de transtorno no dia da votação”, conta Saulo Cabral, presidente da Neoenergia Pernambuco.
Ao todo, a Neoenergia Pernambuco inspecionou 52 mil quilômetros da rede elétrica, além de instalações e circuitos elétricos que atendem às 122 zonas eleitorais e 69 fóruns do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Esse serviço é parte de uma operação especial montada pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia nos 3.268 locais de votação no estado.