Ministros do TSE participam de audiência pública no TRE-PE
Evento será sobre equidade racial e combate ao racismo
O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro Benedito Gonçalves, e a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, participam da audiência pública que o TRE Pernambuco promove no próximo dia 1º de setembro, das 9h às 12h, para discutir equidade étnico-racial e combate ao racismo no âmbito eleitoral. Ambos falarão na abertura do evento - o ministro participará de forma virtual.
O ministro Benedito Gonçalves, além de corregedor-geral, é também o coordenador da Comissão de Promoção de Igualdade Racial do TSE. Já a ministra Edilene Lôbo é a primeira ministra negra da história da Corte. Atualmente, ela é professora convidada da Universidade de Sorbonne (França), onde leciona sobre democracia, direitos políticos, eleições e milícias digitais na América Latina.
A audiência pública marca a adesão do TRE-PE ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo ouvir e promover o debate com os movimentos sociais organizados, segmentos da sociedade civil e demais pessoas interessadas em contribuir com o planejamento de programas, projetos, iniciativas e medidas de equidade, inclusão, prevenção, combate e erradicação do racismo estrutural e institucional no âmbito eleitoral.
Clique aqui para acessar o edital da audiência pública
O evento será no Plenário do edifício-sede do Tribunal, localizado na avenida Gov. Agamenon Magalhães, 1160, Derby, área central do Recife.
Devido ao grande número de inscritos para apresentação oral de propostas no dia do evento, o tribunal, agora, recebe as contribuições por escrito. Basta enviá-las para o e-mail ceerg@tre-pe.jus.br. Para participar como ouvinte, não é necessário realizar inscrição prévia. A audiência pública também será transmitida ao vivo pelo canal do TRE-PE no YouTube.
Dúvidas e informações podem ser direcionadas ao e-mail: ceerg@tre-pe.jus.br