TRE Pernambuco celebra 91 anos de fundação
O presidente André Guimarães e a servidora Andréa Menezes cortaram o bolo
O presidente do TRE, desembargador André Guimarães, comandou a solenidade de aniversário dos 91 anos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), nesta quinta-feira, (31), no hall do edifício-sede do tribunal, na avenida Agamenon Magalhães, 1161 (Derby). O Tribunal foi fundado em 2 de agosto de 1922.
"O TRE de Pernambuco já se revelou necessário ao nosso país e ao nosso sistema político. A cada década que se passa, sempre cumprindo com excelência sua missão institucional, no âmbito da Justiça Eleitoral. Estamos no topo do ranking mundial de confiabilidade do sistema político e do processo eleitoral que administramos”, disse André Guimarães na abertura da cerimônia.
“Entregamos ao povo um resultado íntegro e confiável da vontade popular. Posso dizer hoje, em razão da experiência que é gerir a Justiça Eleitoral pernambucana, que todas as eleições foram importantes, mas as últimas confirmaram quão importante é o trabalho da justiça eleitoral. Sou grato a cada servidora e a cada servidor por toda a dedicação a esse tribunal. Aqui cabe o ditado popular de que a união faz a força aliado ao senso de responsabilidade de todos os servidores da justiça eleitoral em nosso Estado”, finalizou o presidente.
Estiveram também presentes no evento, o vice-presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o procurador regional eleitoral, Roberto Moreira; o desembargador eleitoral Frederico Tompson; a desembargadora eleitoral Karina Aragão; a juíza auxiliar da Presidência, Mariana Vargas; os desembargadores substitutos do tribunal, os advogados André Caúla e Filipe Campos, além de servidoras e servidores que prestigiaram a comemoração dos 91 anos do TRE Pernambuco.
Ao final da cerimônia, o presidente André Guimarães e a servidora da Seção de Legislação Eleitoral (Seleg), Andréa Menezes, cortaram o bolo da festa.