Coordenadora de Comissão do TRE é condecorada pela OAB-PE
Juíza Luciana Maranhão recebeu o Prêmio Esperança Garcia
A Coordenadora da Comissão para a Equidade Étnico-Racial e de Gênero (CEERG) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a juíza Luciana Maranhão, recebeu o Prêmio Esperança Garcia, outorgada pela Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), na sexta-feira (28). A condecoração foi em reconhecimento ao trabalho na luta pela equidade racial e combate ao racismo no Estado.
A premiação aconteceu durante o evento “Ciranda das Pretas”, uma ação da OAB-PE de conscientização sobre a igualdade racial, que teve sua abertura conduzida pelo presidente da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, pela vice-presidente, Ingrid Zanella, e a secretária-geral adjunta, Manoela Alves.
Além da juíza Luciana Maranhão, que também é Coordenadora do Grupo de Trabalho Equidade Racial e Combate ao Racismo e suas Interseccionalidades do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, foram homenageadas a escritora e uma das fundadoras do Movimento Negro do Recife, Inaldete de Andrade, e a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Maria Bernadete Figueiroa.