TRE-PE promove formação de laboratoristas de inovação
Público-alvo são servidoras e servidores do TRE-PE e de outros tribunais
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), vai promover nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto o Curso de Formação de Laboratoristas de Inovação. O principal objetivo é despertar temas como inovação, criatividade e empreendedorismo público no Poder Judiciário. O público-alvo são servidoras e servidores do TRE-PE e de outros tribunais.
As aulas serão ministradas para 40 participantes, que já se inscreveram, e vão acontecer no auditório Augusto Duque, localizado na sede da EJE, na avenida Rui Barbosa, bairro das Graças, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Serão abordados temas como design thinking e setor público, pensamento visual, empatia e co-criação de soluções, processos de ideação, introdução à prototipagem, experiência do usuário, oportunidade de inovação, entre outros.
A facilitação do curso ficará sob a responsabilidade do juiz José Faustino Macêdo de Souza Ferreira (coordenador do Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas - IDEIAS - do Tribunal de Justiça de Pernambuco) e do servidor e professor doutor em Comunicação, João Guilherme de Melo Peixoto (assessor de Comunicação Social e do IDEIAS - TJPE).