Juízes eleitorais do estado passam por curso de atualização em Direito Eleitoral
Formação faz parte do cronograma de ações para as Eleições Municipais 2024

Registro de candidatura, julgamento sob perspectiva de gênero, desinformação na propaganda, prestação de contas e as novas regras para as Eleições 2024. Todos esses temas serão abordados durante o curso de atualização em Direito Eleitoral para magistradas e magistrados do estado promovido pelo TRE Pernambuco, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PE).
O evento estreia no Agreste, na cidade de Caruaru, nos dias 18 e 19 de abril. Participam da abertura o presidente do TRE-PE, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, junto com a diretora da EJE-PE, Virgínia Gondim. O curso será realizado também nas cidades de Garanhuns, Serra Talhada, Petrolina e no Recife.
Confira aqui o cronograma completo.
O objetivo da formação, que faz parte da agenda de atividades da Justiça Eleitoral de Pernambuco em preparação para as Eleições Municipais 2024, é capacitar as juízas e os juízes estaduais para desempenhar as atribuições administrativas e jurisdicionais do cargo de juiz eleitoral.
As aulas serão ministradas por professores capacitados nas temáticas abordadas, todos servidores do TRE Pernambuco. São eles: Narele Coelho (assessora de Gabinete), Cícero Barreto (secretário da Judiciária), Orson Lemos (diretor-geral), Eratóstenes Hawlynson (chefe de cartório) e Marcos Andrade (chefe da Seção de Contas Eleitorais).
Para acessar a programação completa, clique aqui.