Sessão marca despedida do desembargador Adalberto Melo
Magistrado deixa composição da Corte em razão do fim do seu biênio e assume direção da EJE
No final da tarde desta quinta-feira, 11 de julho, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo participou de sua última sessão plenária como membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em função do final de seu biênio. O desembargador, que assumiu a Presidência do TRE-PE em outubro de 2023, também ocupou a Vice-presidência e Corregedoria do tribunal.
Emocionado, Adalberto Oliveira recebeu homenagens dos componentes da Corte e de servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores.
“Hoje, 11 de julho de 2024, se completa um ciclo. Foi um período de intenso trabalho e dedicação à Justiça Eleitoral. Os temas cruciais foram enfrentados de frente, tanto na corregedoria quanto na presidência. De cota e violência política de gênero ao combate à desinformação. De inovação à promoção da acessibilidade. Da preparação para as eleições ao fortalecimento das nossas ações institucionais e qualificação do nosso corpo funcional”, disse o desembargador em seu discurso de agradecimento.
Estiveram presentes os desembargadores eleitorais Filipe Campos, Frederico Tompson, Karina Aragão e Rodrigo Cahu e o desembargador Edílson Nobre, que acompanhou o início da sessão de forma remota; e o procurador Regional Eleitoral Adilson do Amaral Filho.
O desembargador Fernando Cerqueira, que foi eleito pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para integrar a Corte Eleitoral do TRE e tem posse prevista para outubro, acompanhou a sessão do espaço reservado ao público, ladeado pelo também desembargador Humberto Vasconcelos, que assume o exercício da vice-presidência e Corregedoria do TRE.
“Nos reunimos para celebrar a trajetória do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, que encerra seu biênio como membro do TRE Pernambuco. Sua excelência assumiu a presidência deste tribunal em um momento de preparação para as Eleições de 2024. Enfrentou um cenário desafiador, com as novas resoluções do TSE e o crescente uso da inteligência artificial a serviço da desinformação”, ressaltou o presidente Cândido Saraiva em seu discurso de homenagem.
O presidente encerrou agradecendo, em nome de todos os presentes, a convivência com Adalberto Oliveira Melo. “Por onde passou, deixou a marca da humildade. Que sua trajetória continue a inspirar a todos nós, servindo como exemplo de retidão, ética, compromisso com a Justiça e muito calor humano.
Na mesma sessão, o pleno aprovou a indicação do desembargador Adalberto e do seu assessor, Gustavo Cardin, para assumirem, respectivamente, a diretoria e a vice-diretoria da EJE-PE.
Para fazer o download das fotos do evento, clique aqui.