Pernambuco dispõe de 16 vagas no concurso unificado da Justiça Eleitoral
São 13 para cargos de técnico judiciário e 3 para cargos de analista judiciário
Foi publicado nessa quarta-feira (29), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral. Em Pernambuco, estão previstas 16 vagas para provimento imediato, além da formação de cadastro reserva. Deste total, 3 são para cargos de analista judiciário e 13 para cargos de técnico judiciário.
As vagas para analista judiciário estão divididas entre as especialidades de arquivologia (1 vaga), estatística (1 vaga) e psicologia (1 vaga). Todas elas destinadas à ampla concorrência.
Já as oportunidades para técnico judiciário variam entre a área administrativa (10 vagas) e o apoio especializado em programação de sistemas (3 vagas). Ao todo, são 3 reservadas para pessoas negras, 1 para pessoas com deficiência e 9 voltadas à ampla concorrência.
O edital do concurso prevê um total de 389 vagas para preenchimento imediato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em tribunais regionais eleitorais de todo o país. São 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário.
A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 22 de setembro deste ano. O período de inscrições começa dia 4 de junho e vai até 18 de julho. Clique aqui e confira o edital.