Diretor da EJE-PE participa de comemoração aos 25 anos da Escola do Legislativo de Pernambuco
Solenidade aconteceu na última terça-feira (12) e abordou a temática ambiental
Com informações da Alepe
O diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, prestigiou a solenidade em comemoração aos 25 anos da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe). O evento, que aconteceu na última terça-feira (12), apresentou uma programação com atividades diversas e depoimentos de figuras importantes na história da instituição.
Dando destaque para a temática ambiental, a celebração contou com performance da Orquestra Sinfônica Meninos e Meninas da Alegria, que faz parte da ONG Giral. A entidade é atuante em projetos de desenvolvimento sustentável no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte.
Também foi ministrada uma palestra sobre o tema “Tecnologia em Prol da Humanidade e do Meio Ambiente”, por Leonardo Almeida, CEO e fundador da empresa Blue Technology, referência em gestão de softwares e proteção de dados. A apresentação foi seguida ainda de debate mediado por Virgínia Leal, professora de Direito Ambiental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
“Desde sua criação, em 1999, a Elepe tem se dedicado a promover o desenvolvimento profissional e a educação cidadã, aproximando o poder legislativo da sociedade com foco na capacitação continuada de servidores e parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco”, declarou o superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti.
Também participaram do evento Florian Madruga (presidente de honra da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo); o secretário da Casa Civil, José Pereira (representando o Governo de Pernambuco); o desembargador Adalberto de Oliveira (diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco); a professora Valneia Mangueira (vice reitora da UniFafire); o vereador de Garanhuns, Leo do Ar (presidente da União de Vereadores de Pernambuco); e Ismael Erlich (superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL).