TRE-PE tem aumento expressivo de acessos aos seus canais de comunicação
Site, perfil no Instagram e canal no YouTube foram destaques
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) registrou um aumento expressivo de acessos a seus canais de comunicação nos três meses anteriores ao pleito, com destaque para o site, perfil no Instagram e no canal no YouTube. Entre julho e outubro, as plataformas digitais do tribunal registram mais de 8 milhões de acessos e visualizações somadas e se consolidaram como canais relevantes para a levar informações seguras e prestação de serviços aos eleitores.
O site do TRE-PE (www.tre-pe.jus.br) continua sendo a principal fonte de consulta para eleitores em busca de informações sobre prazos, candidaturas, locais de votação e orientações gerais. De julho a outubro, o site registrou 4.948.575 de acessos, sendo que apenas no dia do 1º turno das Eleições, 6 de outubro, houve 870.656 visitas, a maioria delas na busca por serviços, como onde encontrar o local de votação. Os números foram crescentes à medida que se aproximava o pleito eleitoral, como se vê no gráfico abaixo.
Nas redes sociais, o perfil no Instagram do TRE-PE (instagram.com/tre_pernambuco/) se consolidou com um importante canal de comunicação com o eleitor. Os conteúdos veiculados no perfil atingiram 3 milhões de visualizações, segundo dados da própria plataforma entre 8 de julho e 8 de outubro. A maior parte das visualizações foram de publicações (42,9%), seguidas dos reels (38,7%) e dos stories (18,4%).
Com postagens diárias, o perfil do Tribunal tem alcançado um público diversificado, que chega hoje a mais de 43,1 mil seguidores, um aumento de 7.296 (20,36%) somente de julho a outubro. Nas postagens, além da prestação de serviço, informações sobre o processo eleitoral e sobre o trabalho do TRE-PE.
O canal do YouTube do TRE-PE também se consolidou como uma ferramenta de comunicação relevante para o público, com vídeos institucionais, cobertura ao vivo de eventos e transmissões na íntegra de sessões de julgamento. O canal teve no período de julho a outubro 132,5 mil visualizações. Em apenas uma das sessões, a do dia 16 de outubro, foram 27.063 acessos.