Desembargadores federais encerram biênio no TRE-PE
Rogério Fialho e Edílson Pereira Nobre fizeram parte da composição da Corte no biênio 2023-2025

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, na tarde desta segunda-feira (14), a última sessão de julgamento com a participação dodesembargador Rogério Fialho (foto), como membro titular, que marcou também a despedida do desembargador Edílson Pereira Nobre, como membro substituto da Corte, eles que integraram o Tribunal nas vagas destinadas ao Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5).
Ambos estão encerrando o biênio que teve início em 2023. As funções passam a ser exercidas, a partir desta terça-feira (15), pelos desembargadores federais, também do TRF5, Paulo Cordeiro e Fernando Braga.
Durante a sessão de despedida, o presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, destacou como marcas de Rogério Fialho o seu compromisso com o serviço público e a dedicação à causa do eleitoral, aliado a um espírito público elevado.
“Ao nos despedirmos de sua atuação no TRE-PE, reconhecemos e agradecemos as valiosas contribuições do desembargador Rogério Fialho à nossa Corte Eleitoral. Mas, para além dessas valências profissionais, sua excelência sempre será lembrado pela leveza no trato de temas por vezes espinhosos, qualidade digna de pessoas de espírito elevado e cientes da grande contribuição que devemos deixar para a sociedade”, disse. Todos os desembargadores se pronunciaram na despedida de Rogério Fialho, elogiando a sua trajetória e seu perfil cordial. Ele também foi presenteado com uma gravata pelo advogado Márcio Alves, uma tradição nas despedidas de membros do TRE.
No seu discurso, o desembargador Rogério Fialho agradeceu a todos que trabalharam em seu gabinete e aos servidores do Tribunal. Elogiou a condução do TRE dos presidentes que atuaram durante seu biênio, André Guimarães, Adalberto de Oliveira Melo e o atual, Cândido Saraiva, e dedicou um versículo bíblico da 2ª Carta de São Paulo a Timóteo - “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” – como uma síntese de sua passagem pela Corte.
Tanto Rogério Fialho quanto Edílson Nobre já haviam atuado anteriormente na Justiça Eleitoral. Fialho esteve como membro substituto do TRE-PE e atuou nas Eleições 2022 na Comissão de Desembargadores Auxiliares com atribuição para os processos de propaganda eleitoral. Nobre foi membro efetivo do TRE Pernambuco entre 2019 e 2020. Ele também foi membro efetivo do TRE do Rio Grande do Norte entre 1997 e 1999.