Projeto Eleições Acessíveis atenderá estudantes da Escola Barbosa Lima, no Recife
Evento acontecerá na próxima terça-feira (29), com foco na campanha “Atualize”

A partir deste mês de abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por meio da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade (CMA), iniciará mais uma edição do projeto Eleições Acessíveis. Desta vez, a iniciativa terá como foco a campanha “Atualize” de incentivo ao cadastramento biométrico e à atualização de dados do cadastro eleitoral.
O primeiro evento acontecerá na próxima terça-feira (29), na Escola de Referência em Ensino Fundamental e Médio (Erefem) Governador Barbosa Lima, no bairro das Graças, no Recife. Na ocasião, estudantes poderão, entre outros serviços, tirar o primeiro título, transferir para uma seção acessível e informar a condição de pessoa com deficiência no cadastro.
Os atendimentos serão realizados das 10h às 14h, mediante apresentação de documento oficial com foto e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo número (81) 3194-9275.
Sobre o Eleições Acessíveis
O projeto Eleições Acessíveis é uma iniciativa pioneira do TRE-PE. Desde 2020, o programa vem implementando medidas para garantir a acessibilidade nas eleições. Entre as ações realizadas estão o fornecimento de transporte gratuito a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida até o local de votação e a disponibilização de uma Central de Libras para atender eleitores surdos e com deficiência auditiva.
Serviço:
Eleições Acessíveis na Escola Barbosa Lima
Data: Terça-feira, 29 de abril de 2025
Horário: De 10h às 14h
Endereço: Rua Joaquim Nabuco - Graças, Recife