Portal da transparência

GESTÃO
- Planejamento Estratégico Institucional evidenciando objetivos estratégicos, metas, indicadores de desempenho
- Resultados do Planejamento Estratégico Institucional alcançados pelo órgão
- Registro das competências e responsabilidades do órgão
- Estrutura organizacional com relação hierárquica entre as unidades
- Atos normativos expedidos pelo órgão
- Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos
- Acompanhamento dos procedimentos e processos administrativos que não se enquadram nas hipóteses de sigilo
AUDIÊNCIAS E SESSÕES
- Audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular
- Calendário das sessões colegiadas
- Pauta de julgamentos
- Transmissão ao vivo, pela internet, das sessões dos órgãos colegiados
- Vídeos das sessões dos colegiados
- Resultados e atas das reuniões das comissões
SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO – SIC
- Telefone das unidades e horários de atendimento
- Campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial (link para a página inicial do site)
- Dimensão denominada "Carta de Serviços ao Cidadão"
- Indicação do órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC
- Indicação precisa de funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) a que o cidadão pode entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações
- Indicação precisa de funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no qual o cidadão pode enviar pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)
- Indicação da possibilidade de acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação
- Possibilidade de interposição de recurso contra o indeferimento de pedido de acesso à informação ou às razões da negativa do acesso, com indicação de prazo, condições para interposição e autoridade competente para sua apreciação
- Respostas às perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ)
- Relatório estatístico anual contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes
- Link de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário (PJE, Balcão Virtual, Primeiro Atendimento/Juizados Especiais)
OUVIDORIA
- Página da Ouvidoria, que permite o registro de denúncias, reclamações e outros tipos de manifestação
- Possibilidade de acompanhamento de manifestações registradas na Ouvidoria
- Avaliação do serviço prestado pela Ouvidoria
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
- Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC vigente
- Plano de Contratações de Soluções de TIC vigente
- Painel visual de informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permite ao usuário filtrar, consultar e até extrair dados públicos
- Possibilidade de extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários, tais como planilhas e texto (CSV, RTF), de modo a facilitar a análise das informações
- Possibilidade de acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api’s) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA
- Dados mensais de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ nº 102/2009
- Dados mensais de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ nº 102/2009
- Relatório de Gestão Fiscal
- Relação dos contratados, com os respectivos valores pagos nos últimos três anos, exceto os sigilosos, nos termos da legislação
LICITAÇÕES, CONTRATOS E INSTRUMENTOS DE COOPERAÇÃO
- Íntegra dos ‘Estudos Técnicos Preliminares da Contratação’, desde que não tenham sido considerados sigilosos
- Íntegra do Mapa Comparativo de Preços, documento que contém a informação conclusiva sobre o valor estimado da Licitação, Dispensa de Licitação ou Inexigibilidade de Licitação, desde que não tenha sido considerado sigiloso
- Íntegra dos editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)
- Íntegra dos pedidos de esclarecimento apresentados entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública
- Íntegra das impugnações apresentadas entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública
- Nomes dos vencedores das licitações
- Íntegra dos contratos firmados
- Íntegra dos instrumentos que substituem os contratos
- Íntegra dos Termos Aditivos assinados
DISPENSAS E INEXIGIBILIDADES DE LICITAÇÃO
- Íntegra do Projeto Básico, Termo de Referência e documento similar, desde que não tenha sido considerado sigiloso
- Íntegra da autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerada sigilosa
- Íntegra dos instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes, exceto os sigilosos, nos termos da legislação
GESTÃO DE PESSOAS
- Anexo III-a da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo III-b da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo III-c da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009:
- Anexo V da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo VI da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo VII da Resolução CNJ nº 102/2009
- Tabela de Lotação de Pessoal (TLP), na qual constam todas as unidades administrativas e judiciárias, com identificação nominal dos servidores, cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas
- Relação de membros e servidores que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública
- Remuneração e os proventos de membros, servidores, ativo, aposentado, pensionista e colaboradores
- Diárias e passagens concedidas mensalmente, por nome e cargo do favorecido, além de data, destino, motivo da viagem e valor das diárias pagas e dos bilhetes emitidos
- Nomes dos servidores que atuam no regime de teletrabalho, com atualização mínima semestral
- Outras informações sobre gestão de pessoas
AUDITORIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS
- Prestações de contas do ano anterior
- Relatório Anual das Atividades Exercidas
- Certificado de Auditoria contendo o Parecer do Órgão de Controle Interno (órgãos federais) e demais exigências da legislação de prestação de contas (órgãos estaduais)
- Publicação da decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo
- Plano Anual de Auditoria (PAA)
- Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)
SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE
- Plano de Logística Sustentável (PLS)
- Plano de ação do PLS
- Relatório anual de desempenho do PLS
- Composição e o contato da Comissão Gestora do PLS
- Utilização de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em manifestações públicas
- Utilização de legenda em manifestações públicas
- Utilização de audiodescrição em manifestações públicas
- Planejamento das ações de acessibilidade
- Relatório anual de ações de acessibilidade
- Acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG)
MAIS SOBRE TRANSPARÊNCIA |
Catálogo de Transparência Ativa do TRE-PE - Catálogo de informações às quais o TRE/PE espontaneamente se compromete a dar transparência ativa, por serem de interesse público. Relação dos conteúdos com os respectivos links de acesso (formato PDF).
Autoridade de monitoramento da Lei de Acesso à Informação
Lei Orçamentária, Proposta Orçamentária e Orçamento Aprovado
GOVERNANÇA
Catálogo-de-Requisitos-de-Governança ( Portaria-TRE-PE nº 102-2019, de 12/2/2019 e anexo)
Finalidades e objetivos institucionais
Competências e responsabilidades
Comissões, comitês e assemelhados
GESTÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS
Programas, ações, projetos e obras desenvolvidos
Metas nacionais acompanhadas pelo TRE-PE
Dados relativos à Tecnologia da Informação e Comunicação
Laboratório de Inovação do TRE-PE
Processo Participativo - Proposta de Metas Nacionais 2025
Levantamentos estatísticos (conforme Res. CNJ n° 76/2009)
Logística Sustentável (Plano de Logística Sustentável, plano de ação, relatórios e comissão gestora)
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Política de Segurança da Informação da Justiça Eleitoral - Resolução TSE nº 23.501/2016
Manual do Processo de Gestão de Riscos Institucionais (PGRI)
Política de gestão de riscos - Resolução TRE-PE nº 449-2023, de 13/11/2023
Análise de criticidade das contratações
Manual de Contratações do TRE-PE
Riscos do Macroprocesso de Contratações do TRE-PE
Plano de Contingência Eleições 2018
Código de rastreabilidade estratégica e orçamentária
Matriz de Iniciativas Estratégicas
Documentos e Legislações pertinentes à Gestão Estratégica
Rol de Responsáveis - Instrução Normativa nº 84/2020 do TCU
Planos, Relatórios e Resultados
Plano de Trabalho da CSI - Comissão de Segurança da Informação - 2017_2018
Relatório de Gestão para Tomada de Contas Anual
Relatório de Resultados Estratégicos da CSI - Comissão de Segurança da Informação - 2017_abril 2018
Resultado da Justiça Eleitoral no levantamento da governança - TCU 2017